domingo, 16 de maio de 2010

O Vendaval

Sabem aquelas músicas que aparecem do nada e que vos parece que foram escritas naquele momento para vocês? Ora aqui vai o que me apareceu esta tarde enquanto tomava banho:

O Vendaval passou, nada mais resta
A nau do meu amor tem novo rumo
Igual a tudo aquilo que não presta
O amor que me prendeu, desfez-se em fumo

Navego agora em mar de calmaria
Ao sabor das marés, em verdes águas
Ao leme o esquecimento, e a alegria
Vai deixando para trás, as minhas mágoas

Para onde vou?
Não sei...
O que farei?
Sei lá...
Só sei que me encontrei
E que eu, sou eu enfim
E sei
Que ninguém mais rirá de mim

Longe no cais, ficou a tua imagem
Mal a distingo já esmaecida
Comigo a alegrar-me a viagem
Vão andorinhas de paz - de nova vida
Sigo tranquilo o rumo de Esperança
Buscando aquela paz apetecida
P'ra ti eu fui um lago de bonança
E tu, um Vendaval, na minha vida.

O Vendaval, Joaquim Pimentel e António da Fonseca Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário