segunda-feira, 6 de julho de 2009

Manias da Conspiração

Quantas vezes dou por mim, porque sou obrigado a vir à razão, a criar filmes de complexos enredos em que, claro, sou personagem principal.

Pois nestes filmes eu chego a acreditar que algumas cenas são criadas para me derrotar (qual mártir). Chego, até, ao ponto de crer que todo o filme tem, apenas, este objectivo.

La morte di Giulio Cesare, Vincenzo Camuccini, 1798

Que mente pequenina e egocêntrica! Acorda, bolas! Deixa-te de cenas! "O mundo não gira à tua volta!".

É bem verdade. E, por ser verdade, vou fazer um esforço por ser mais coerente. Menos sensível a tais interpretações.

(...)

Até que, depois desta consciência... Até as palavras "eu sabia" e "eu disse-te" são demasiado retóricas!

O Homem é um ser tão previsível e, muitas vezes, tão fácil de ler.

P.S.: Cuidado com as cobras.

Sem comentários:

Enviar um comentário